NFe de remessas
- NFe de remessa/consignação
- NFe de retorno de remessa
- Consultar notas
- Cancelamento
- Carta de correção
- Relatórios
NFe de remessa/consignação
Nesta aba é possível verificar quais as cirurgias com remessa/consignação que não tiveram NFe emitidas. Para isto basta:
2. Ao localizar a cirurgia de interesse você poderá editar os detalhes da mesma ou emitir a nota fiscal.
2.1. Clicando em Editar abrirá uma tela com as informações da cirurgia, de forma que você poderá alterar. Não esqueça que é necessário salvar as alterações
3. Ao clicar em Emitir nota fiscal uma tela com os produtos deverá abrir, e nela você deverá selecionar os que constarão em nota e clicar em Emitir nota fiscal
4. Preencha as informações de tributação corretamente, transmita a nota e aguarde a autorização.
Observação:
- É possível emitir mais de uma nota de remessa em uma cirurgi: Você pode emitir uma nova nota de remessa para os itens que não foram enviados anteriormente. As notas de remessa podem ser emitidas separadamente, desde que cada uma tenha sua própria identificação e descrição clara dos itens.
- Devolução para faturamento: Você pode fazer a devolução dos itens que foram enviados na primeira nota de remessa, se necessário. Certifique-se de que a nova nota de remessa inclua todas as informações pertinentes para que o faturamento possa ser ajustado corretamente.
- Emitir uma nota de devolução: Após a cirurgia, você deve emitir uma nota de devolução para os itens que não foram utilizados. Essa nota deve incluir a quantidade e a descrição dos itens devolvidos.
- Documentação adequada: Certifique-se de que a nota de devolução esteja claramente documentada e que inclua referências à nota de remessa original. Isso ajudará a manter seu estoque atualizado e a justificar a devolução.
Resumo
- Notas de remessa separadas: É possível e aceitável emitir notas de remessa separadas para diferentes itens.
- Nota de devolução: Sempre que itens não utilizados forem devolvidos, uma nota de devolução deve ser emitida para manter os registros corretos.
NFe de retorno de remessa
Consultar notas
Nesta aba é possível consultar as notas fiscais e suas autorizações, a partir de filtros para melhores resultados.
Cancelamento
Nesta aba é possível realizar o cancelamento de notas fiscais.
Para isso, é necessário, de antemão, conversar com sua contabilidade. Então, basta localizar a nota de interesse nesse menu, a partir dos filtros disponibilizados, e então clicar em Opções. Deverá abrir um menu como o abaixo, verifique qual opção melhor se encaixa.
Carta de correção
A carta de correção é uma alteração enviada á SEFAZ para realizar mudanças na NFe mesmo após autorização. Lembrando que esse tipo de procedimento deve ser verificado com sua contabilidade.
Após a concessão da Autorização de Uso da NFe, o emitente poderá sanar erros em campos específicos da NFe, por meio de Carta de Correção Eletrônica - CC-e transmitida à Secretaria da Fazenda.
Para realizar o envio de CCe basta localizar a NFe, com ajuda dos filtros, e então clicar em opções. Uma tela como esta deve aparecer, selecione Enviar CCe.
Então, preencha as informações de acordo com o necessário e envie.
Relatórios
Nesta aba podemos verificar relatórios de Cirurgias c/ remessa pendente, Itens c/ remessa pendente, Cirurgias c/ retorno pendente e Itens c/ retorno pendente. Para isto, basta:
1. Localizar a opção que melhor se encaixa em sua necessidade;
2. Utilizar os filtros para melhor procura dos resultados;
3. Escolher qual(is) o(s) item(ns) e cirurgia(s) de interesse;
4. Emita a nota ou descarte pendência (Cirurgias c/ remessa pendente), itens pendentes de remessa e quais as informações da cirurgia (Itens c/ remessa pendente), editar, descartar retorno físico/simbólico ou emitir retorno para cirurgias com retorno pendente ou verificar quais os itens pendentes de retorno físico/simbólico com informações dos produtos e cirurgias.
5. Se for necessário pode-se gerar arquivo Excel ou PDF para as cirurgias com remessa/retorno pendentes.